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Creme de Grão de Bico



Fonte de garantida de Manganês, Acido Fólico e Ferro o GRÃO DE BICO é um aliado ao combate do colesterol, auxilia no combate à anemia.

Tempo de preparo: 45 minutos Porções: 6 unid

Ingredientes: -250g de grão de bico - 1 folhas de louro - 1 cebola picada - 1 dentes de alho picados - 2 tomates picados - 1 colher (sobremesa) sal - 120g creme de leite vegano - 1/2 maço de agrião - suco de 1/2 limão


Modo de preparo: Lave o grão de bico e deixe em demolho por 8 horas, trocando a água por 2 vezes. Escorra a água do demolho. O demolho além de hidratar o grão, sua principal função é promover a liberação do fitato/ ácido fítico, que quando presente compromete a absorção de nutrientes como Ferro, Zinco e Cálcio pelo organismo. Em uma panela de pressão coloque o grão de bico hidratado, cubra-o com água superando em dedos acima da quantidade do grão. Acrescente as folhas de louro e um fio de óleo da sua preferencia. Após pegar pressão, deixar cozinhar por 14 minutos. Dado o tempo de cozimento do grão de bico. Desligue a panela e aguarde até a total saída do vapor.

Em outra panela, refogue a cebola, alho e tomate e reserve. Verifique se o grão de bico ficou macio a ponto de poder esmagá-lo com um garfo.

Com o auxilio de uma concha, coloque 3 medidas do grão e a água de cozimento no liquidificador e processe até obter um creme homogêneo.

Na panela com os temperos refogados acrescente o grão de bico cozido com a água do cozimento e o creme processado. Acrescente sal, suco de limão e creme de leite vegano misture bem. Deixe ferver por 20 minutos para deixar a sopa mais cremosa. Desligue a panela e salpique com as folhas de agrião.


Para correta absorção e o aproveitamento adequado do Ferro é recomendado ingerir juntamente alimentos ou bebidas que contenham vitamina C. Pensando nisso, acrescentamos à receita o suco do limão e o agrião, que além de Ferro e Cálcio e rico também em vitamina C. Assim, sua única preocupação será preparar e deliciar-se. Torradas e pães são excelentes acompanhamentos. Bom apetite!! Observação: as sementes podem ser consumidas também como snacks.


Confira aqui no nosso blog outras dicas e receitas.


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